download - 2020-12-01T111636.807

ACHADOS POSITIVOS EM VISTA DO CAMPEONATO MUNDIAL

Por ocasião da última jornada da Champions of the Future, os nossos pilotos da Tony Kart Racing Team fazem as medições do Kartódromo Internacional do Algarve.

Com as corridas válidas para os Campeões do Futuro entrando em cena neste fim de semana, nossa Racing Team dá mais um passo importante rumo ao Campeonato Mundial de Karting FIA. Em Portimão, os nossos pilotos ficam imediatamente à vontade ao volante do Tony Kart Racer 401 R movido a Vortex entre as curvas do Kartódromo Internacional do Algarve, onde a nossa equipa ganha também o campeonato na categoria OK com o porta-estandarte da equipa Ward Corrida Nikita Bedrin.

O desempenho dos nossos pilotos oficiais também é decididamente encorajador, com Joseph Turney, excelente segundo na classificação geral da série, que imediatamente se torna um dos protagonistas, somando 3 vitórias nas Eliminatórias. Porém, um pênalti imposto na final impede o inglês de terminar um fim de semana farto com a vitória pelo título. A progressão de Callum Bradshaw também é excelente, terminando o fim de semana recuperando 13 posições na final para fechar com um excelente quinto lugar. Pedro Hiltbrand, por outro lado, aproveitou o fim-de-semana para verificar o seu estado, mas já a mostrar um bom nível de velocidade e consistência.

Em OKJ, a estreia do inglês Aaron Walker com as cores Tony Kart é absolutamente positiva, terminando com uma classificação nos 10 primeiros na final precedida de uma recuperação de 6 posições na Pré-final. Nas Eliminatórias também se destacam o nosso Tuukka Taponen, duas vezes segundo e depois autor de uma recuperação de 14 posições na corrida decisiva, e Bruno Del Pino, 4 vezes nos dez primeiros e o melhor da Racing Team no final das mangas. Aiden Neate e Harley Keeble abriram caminho com tenacidade no meio do grid após a qualificação, assim como Alfio Spina, que após não conseguir acertar um tempo válido nos treinos cronometrados, foi subindo posições até chegar à pré-final, onde ultrapassou os demais. 17 oponentes. Por outro lado, nosso Maxim Rehm não tem uma vida fácil, muitas vezes preso na briga na parte traseira.

Com o fim dos Campeões do Futuro, a Tony Kart Racing Team é novamente aguardada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, que esta semana vai receber o tão aguardado Campeonato do Mundo de Karting da FIA OK and OK.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content